Poucos lembram que jogou no Cruzeiro, agora foi parar na Coreia do Sul

Muitos torcedores do Cruzeiro não devem se lembrar da passagem do atacante Yuri Tanque pela Toca da Raposa. Afinal de contas, não conseguiu se firmar no clube mineiro. Ele fez parte das categorias de base entre 10 e 12 anos, mas se destacou mesmo pelo Guarani, onde marcou 17 gols em 37 jogos, em 2022. 

O fato é que, atualmente, Yuri tem sido um dos grandes nomes da K-League 1 (primeira divisão da Coreia do Sul). Vale dizer, de antemão, que a estreia do time na temporada será em 2 de março, contra o Gangwon.

Ex-Cruzeiro, Yuri Tanque foi artilheiro em 2023

Em recente entrevista, Yuri Tanque comentou sobre o momento que vive na carreira. Ele chegou ao futebol coreano na temporada passada e conseguiu uma rápida adaptação. Para se ter uma ideia, marcou 11 gols e anotou outras quatro assistências em 37 partidas disputadas. 

Agora, de acordo com o próprio atacante, ele está motivado a fazer uma temporada ainda melhor, já que passou pelo período de adaptação ao futebol local. 

“Voltei muito animado e com muita expectativa para essa nova temporada. O primeiro ano, que costuma ser um tempo mais desafiador e que necessita de adaptação, foi muito bom para mim e, agora que já estamos estáveis no país”, disse. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No ano passado, Yuri foi o artilheiro de sua equipe na Primeira Divisão da Coreia do Sul e o 6º no quadro geral. Como mencionado, marcou 11 gols em 37 jogos.

Do lado do Cruzeiro, não custa dizer que, mesmo tendo anunciado a contratação de Juan Dinenno para a temporada de 2024, a diretoria está em busca de mais um atacante de área. A janela será fechada no dia 7 de março. 

Comentários estão fechados.