Pouco antes da decisão, Racing vive fase oposta a do Cruzeiro
Cruzeiro e Racing, da Argentina, vão disputar a final da Copa Sul-Americana no dia 23 de novembro no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Semanas antes da bola rolar para a grande decisão continental, as equipes finalistas vivem momentos opostos. Enquanto a Raposa passa por má fase, o clube de Avellaneda está embalado pelos resultados recentes.
Desde que Fernando Diniz assumiu o cargo de técnico do Cruzeiro no fim de setembro, foram oito partidas disputas e apenas uma vitória: 1 a 0 para cima do Lanús na semifinal da Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, a Raposa não venceu em nenhum dos seis confrontos que disputou com o novo treinador à beira do campo e ainda vem de derrota por 1 a 0 para o Flamengo.
Por outro lado, o Racing tem ido bem. Além de eliminar o Corinthians na semifinal fazendo um bom jogo, a equipe acaba de chegar à terceira vitória consecutiva na temporada ao bater o Barracas Central por 2 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira (6). Com o resultado, o time de Avellaneda se aproxima dos líderes do Campeonato Argentino e segue na briga pelo título nacional.
Cruzeiro e Racing vivem momentos opostos na temporada
O Racing agora é o 3º colocado do Campeonato Argentino com 34 pontos, cinco a menos do que o líder Vélez Sarsfield e do que o vice Huracán. Antes de encarar o Cruzeiro pela final da Copa Sul-Americana, o clube ainda joga mais duas partidas pelo torneio nacional: recebe o Independiente Rivadavia em casa e visita o San Lorenzo, fora.
Comentários estão fechados.