Possível rival do Cruzeiro na Sula mandou jogador embora de mala e cuia por falsidade ideológica

O Cruzeiro soube na tarde desta sexta-feira (19) que possível adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana mandou jogador embora por falsidade ideológica. Aguardando a definição do Playoff, a Raposa soube que atleta do Independente Del Valle havia falsificado documentos para poder jogar e que na verdade tem cinco anos a mais.

O Independiente del Valle-EQU rescindiu, nesta sexta-feira (19), o contrato do atacante Alexander Bolanõs. O jogador foi suspenso por três anos pela Federação Equatoriana de Futebol (FEF) por falsidade ideológica. O clube equatoriano informou a decisão pelas redes sociais. Bolaños é registrado com 24 anos, cinco anos a menos do que tem de verdae.

“IDV informa que rescindiu o contrato com Alexander Bolaños por falsificação de documentos, uma vez que o encarregado e reitor do futebol equatoriano (FEF) comprovou e puniu o jogador”, disse o clube do Equador no começo do comunicado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com longa carreira, só agora a manobra de Bolaños foi descoberta. O jogador já passou por Águilas St Domingo-EQU, Barcelona de Guayaquil-EQU, Águilas St Domingo novamente, Atlético Santo Domingo-EQU, Deportes Concepción-CHI, Técnico Universitário-EQU antes de defender o Del Valle.

“O clube se sente profundamente prejudicado pela situação decepcionante. Expressamos nosso total rechaço a esse tipo de práticas no futebol do Equador”, completou o comunicado. O Del Valle está disputando o Playoff da Copa Sul-Americana contra o Boca Juniors para saber quem vai enfrentar o Cruzeiro nas oitavas.

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (20), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21 horas, pela décima rodada do Brasileirão. Com 29 pontos, a equipe de Fernando Seabra está na sexta posição.

Comentários estão fechados.