Por volta das 15h: Zagueiro nível seleção desembarcou em Confins para reforçar o Cruzeiro e gerou até desmaio
A torcida do Cruzeiro foi até o Aerporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para receber um grande astro. Centenas de cruzeirenses marcaram presença no local em 2013 após a confimação da chegada do zagueiro Dedé, que tinha o apelido de ‘Mito’ por ter ido muito bem em sua passagem pelo Vasco da Gama, time pelo qual se tornou ídolo.
A quantidade de torcedores no desembarque do aeroporto foi tão grande que uma cruzeirense chegou a desmaiar no local. Além disso, a segurança do Aeroporto de Confins precisou ser acionada para conter a multidão, que se espremeu por horas aguardando pela chegada de Dedé. Algumas áreas, inclusive, tiveram danos e a conta foi enviada para a diretoria da Raposa na época.
Fato é que Dedé vestiu a camisa celeste e, logo de cara, se tornou peça fundamental para a equipe que venceu a Série A do Campeonato Brasileiro por dois anos consecutivos, em 2013 e 2015. Já em 2017 e 2018, o zagueiro também era titular do time mineiro que conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil. A Raposa levantou ainda as taças do Campeonato Mineiro em 2014 e 2019.
Cruzeiro recebu astro em grande estilo em Belo Horizonte
O problema é que a reta final de Dedé pelo Cruzeiro foi decepcionante. Convivendo com lesões e um dos líderes do vestiário, o zagueiro ficou marcado por ter feito parte do elenco que terminou o ano de 2019 com o rebaixamento inédito à Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de se aposentar dos gramados em 2022, o jogador ainda teve rápidas passagens por Ponte Preta e Athletico-PR.
Comentários estão fechados.