Por R$ 5,45 milhões, Daniel Alves consegue liberdade provisória
Reviravolta! O Tribunal de Justiça de Barcelona, em sua 21ª Seção, concordou em liberar Daniel Alves sob fiança após 14 meses de prisão preventiva. Não custa lembrar que ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual.
No entanto, o tribunal decidiu, por maioria, conceder a liberdade provisória ao ex-lateral enquanto os recursos são julgados, mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros, algo em torno de R$ 5,45 milhões.
Além disso, Daniel Alves foi obrigado a entregar seus passaportes à Justiça e, claro, está proibido de se aproximar da vítima. O ex-lateral ainda terá que comparecer semanalmente ao tribunal. As partes têm três dias para recorrer da decisão.
Daniel Alves ainda pode ser absolvido?
Daniel Alves se comprometeu a permanecer na Espanha durante o processo, reforçando sua residência em Barcelona. Sua advogada propôs medidas alternativas à prisão, como uma fiança menor e apresentações periódicas ao tribunal. Por outro lado, a acusação e a promotoria se opuseram ao pedido, citando risco de fuga devido à nacionalidade brasileira e aos recursos financeiros de Daniel Alves.
Ainda em tempo, vale dizer que a defesa de Daniel Alves pediu para que o ex-lateral, tendo já cumprido um quarto da pena de prisão efetiva, aguardasse a decisão dos recursos em liberdade provisória. O caso ainda deve levar alguns meses até ter o desfecho anunciado.
Isso porque todas as partes recorreram da sentença: a defesa do jogador pede absolvição; o Ministério Público e os advogados da vítima querem pena máxima, de 12 anos.
Comentários estão fechados.