Por que Thiago Neves decidiu se aposentar do futebol?

Thiago Neves é oficialmente um ex-jogador. Na verdade, assim já o era, só não sabia ainda. Sem clube desde que deixou o Sport, em 2021, o meia, de 38 anos, confirmou que dedicará seu tempo aos estudos e à família. 

Thiago Neves foi o convidado do programa ‘Bola da Vez’, da ESPN, no último sábado (28). Durante a sua participação, o ex-meia comentou sobre os mais diversos tempos, incluindo a sua passagem traumática pelo Cruzeiro, e confirmou a aposentadoria. 

“Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira”, disse. 

A passagem de Thiago Neves pelo Cruzeiro

Thiago Neves chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2017, assinando contrato válido por três temporadas. No clube mineiro, foi bicampeão do Mineiro e da Copa do Brasil; ou seja, tinha tudo para ser um nome querido pela torcida, mas a história não foi bem assim.

O meia foi um dos maiores responsáveis pelo rebaixamento do Cruzeiro em 2019, sendo o grande pivô para a demissão de Rogério Ceni, que ficou pouco mais de dois meses no cargo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Neves ainda perdeu um pênalti polêmico na derrota para o CSA. Logo após ter vazado o famoso áudio “fala, Zezé”, em que o meia cobrava Zezé Perrella, então gestor de futebol do Cruzeiro, o pagamento de salários atrasados. Sem PIX, sem gol.

No dia 20 de dezembro de 2019, Thiago Neves pediu a rescisão de contrato. Ao todo, foram 151 jogos com a camisa celeste, 41 gols, 20 assistências e um rebaixamento. 

Comentários estão fechados.