Por que Atlético x Cruzeiro terá torcida única? Motivo revelado!

Atlético-MG e Cruzeiro vão se enfrentar na noite deste sábado (3), às 19h30, na Arena MRV, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A partida ficará marcada por ser o primeiro clássico entre os rivais após o acordo de torcida única. 

No início desta semana, os clubes divulgaram uma nota conjunta em que explicam porque decidiram por torcida única nos clássicos até o fim de 2025. De acordo com os rivais, a ideia é melhorar o diálogo entre as direções e torcida para, em seguida, voltarem com as partidas com a presença de ambos os torcedores. 

Vale destacar que a decisão é válida para torneios organizados pela Federação Mineira de Futebol e pela CBF. Ou seja, caso Cruzeiro e Atlético se encontrem em uma competição da Conmebol, haverá torcida dividida. 

Por que Atlético e Cruzeiro decidiram por torcida única?

A decisão foi tomada pelos clubes após um ano de 2023 marcado por polêmicas durante os clássicos, em especial no confronto pelo segundo turno do Brasileirão, na Arena MRV. 

No dia 22 de outubro do ano passado, o Atlético recebeu o Cruzeiro para o primeiro clássico na Arena. O duelo, contudo, ficou manchado por polêmicas. A torcida celeste, por exemplo, relatou que o rival retirou as portas e itens de higiene dos banheiros femininos, além de ter cancelado a venda de bebidas alcóolicas para os visitantes pouco antes da bola rolar. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Atlético, por sua vez, apresentou um relatório em que afirma que a torcida do Cruzeiro foi responsável por um prejuízo de quase R$ 400 mil na Arena, por conta da depredação do estádio. O fato é que os clubes não conseguiram resolver essas questões e optaram por um caminho mais simples, porém, controverso.

Comentários estão fechados.