Por que a partida contra o Londrina é fundamental para o Cruzeiro?

O Cruzeiro terá nesta noite mais um jogo decisivo na campanha em busca do acesso à elite do futebol nacional. A equipe comandada por Paulo Pezzolano irá encarar o Londrina, atual quinto colocado, nesta terça-feira, 09 de agosto, às 21h, no Estádio do Café. 

Atualmente, 16 pontos separam as equipes. Portanto, o jogo desta noite, válido pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão, será mais um daqueles duelos decisivos para a Raposa. Assim como foi contra o Tombense, na vitória celeste por 2 a 0 no último sábado. 

Trata-se, afinal, do famigerado jogo de ‘seis’ pontos, em que além de somar pontos, você tira a chance de um adversário direto de pontuar. Pezzolano comentou sobre o duelo. “Um jogo muito importante, que os pontos valem o dobro para nós. Temos que manter os pés no chão, queremos o acesso. Quando vamos jogar com o quinto, são pontos em dobro”, disse. 

O caminho do Cruzeiro até o acesso

Ao certo, todos os jogos do Cruzeiro até que o clube estrelado garanta uma vaga na Série A de 2023 serão decisivos. De acordo com o matemático Moacir Martinez, a equipe mineira precisaria de mais quatro vitórias para enfim celebrar o retorno à elite do futebol brasileiro. 

Isso porque, para ele, 61 pontos serão suficientes nesta rodada. Moacir Martinez se baseia no fato de que, dos times que buscam uma vaga no G4, apenas o Londrina possui 50% de aproveitamento. Mesmo que o time de Adilson Batista aumente esta margem para 65%, terminaria o campeonato com ‘60,6’ pontos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Essa conta vem mostrar que o Cruzeiro irá para a série A com várias rodadas de antecedência”, declarou Moacir Martinez, que projetou, inclusive, uma data para o provável acesso. “Essa ascensão pode ser ainda em agosto ou no máximo na primeira quinzena de setembro”, acrescentou o matemático. 

O Cruzeiro precisa volta a vencer fora de casa

Apesar de ter 100% de aproveitamento atuando como mandante da Série B, o Cruzeiro vem de uma sequência de cinco jogos sem um triunfo longe dos seus domínios territoriais. A última vitória celeste fora de casa foi contra o Operário, em Ponta Grossa, por 2 a 1, no dia 03 de junho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.