Por incrível que pareça, Matheus Pereira está sofrendo com o mesmo problema de Neymar Jr
O meia do Cruzeiro, Matheus Pereira, está passando pela mesma situação que acompanha o craque Neymar Júnior, do Santos e da Seleção Brasileira, ao longo de toda a carreira. Um levantamento mostra que o camisa 10 da Raposa é o líder no ranking de jogadores brasileiros que mais sofrem faltas nas principais ligas de Primeira Divisão do futebol mundial.
No período de um ano de análise, desde o dia 20 de março de 2024, Matheus Pereira sofreu um total de 156 faltas em 56 jogos disputados. Atrás do jogador do Cruzeiro, aparece o meia Bruno Guimarães, que joga no Newcastle, da Inglaterra, com 141 faltas sofridas. Curiosamente, que fecha o Top-3 é o atacante Hulk, do rival Atlético-MG, que sofreu 135 faltas.
Habilidoso e de muita técnica, Matheus Pereira é a principal referência do meio de campo do Cruzeiro e costuma ser o jogador mais caçado em campo. No ano passado, por exemplo, fechou a temporada sendo o artilheiro e melhor assistente da Raposa. Já em 2025, o camisa 10 teve uma queda de rendimento, mas espera dar a volta por cima para reconquistar os torcedores celestes.
Matheus Pereira sofre mais faltas do que Neymar; veja Top-10
- 1º Matheus Pereira (Cruzeiro) – 156 faltas sofridas
- 2º Bruno Guimarães (Newcastle) – 141 faltas sofridas
- 3º Hulk (Atlético-MG) – 135 faltas sofridas
- 4º Léo Sena (Sidney FC) – 125 faltas sofridas
- 5º Wesley (Internacional) – 124 faltas sofridas
- 6º Gerson (Flamengo) – 120 faltas sofridas
- 7º Leo Scienza (FC Heidenheim) – 119 faltas sofridas
- 8º Marinho (Fortaleza) – 114 faltas sofridas
- 9º Matheuzinho (Vitória) – 112 faltas sofridas
- 10º Everton Ribeiro (Bahia) – 111 faltas sofridas
Comentários estão fechados.