Por esta dívida ninguém esperava: Cruzeiro precisa pagar milhões ao Ajax, da Holanda

É verdade que o Cruzeiro vem em uma retoma considerável desde que se transformou em SAF. Primeiro veio a gestão de Ronaldo Nazário, que devolveu o clube à Série A do Brasileirão e colocou ordem na casa. Agora, sob o comando de Pedro Lourenço, novo dono da Raposa, a expectativa é para voos ainda maiores. 

Por outro lado, o Cruzeiro ainda possui uma extensa lista de dívidas a serem pagas. Não custa lembrar que o clube está em Regime de Recuperação Judicial. O plano de pagamento dos credores foi aprovado em votação em meados do ano passado. 

Cruzeiro deve R$ 5,4 milhões ao Ajax, da Holanda

Uma das dívidas do Cruzeiro, a segunda maior com clubes, é com o Ajax, da Holanda, em um repasse envolvendo a venda do lateral Orejuela ao São Paulo, em 2021. No acordo firmado com os holandeses, a diretoria celeste firmou compromisso de repassar metade do valor da revenda ao clube. 

O fato é que isso não aconteceu, e o Ajax acionou o Cruzeiro na Justiça, cobrando o repasse referente a 50% da venda feita pelo Cruzeiro ao São Paulo por 2 milhões de euros. Ou seja, a Raposa deve cerca de R$ 5,4 milhões ao clube holandês. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como mencionado, o caso está incluído no Plano de Recuperação Judicial do Cruzeiro. No documento, o clube informou que realizou todo o pagamento ao Ajax, em 2019, mas deixou de repassar metade do valor ao time holandês da revenda ao São Paulo. O valor citado pela Raposa é justamente 1 milhão de euros.

Comentários estão fechados.