Por essa ninguém esperava: Wallisson vai jogar em Minas e não é pelo Cruzeiro

O volante Wallisson, que teve passagem marcante pelo Cruzeiro, está de volta ao futebol de Minas Gerais, mas não é para defender o Cabuloso. Em anuncio inesperado, o volante vai disputar o Campeonato Mineiro em equipe de segundo escalão após meses fora da Raposa.

Aos 26 anos, Wallison foi negociado ao Moreirense após não conseguir espaço no Cruzeiro. O jogador teve problemas de conduta no clube e afastado para negociar o futuro, mas não se firmou na Europa e vai jogar pelo Athletic, do interior de Minas Gerais.

Apesar da pouca idade, Wallisson já tem um currículo extenso, passando por Holanda-AM, Democrata-GV, Ponte Nova, Volta Redonda, Serra Macaense, Volta Redonda novamente, Nova Venécia, Athletic, Ponte Preta, Cruzeiro e Moreirense-POR. Esta será a segunda passagem do volante pela equipe alvinegra.

No Moreirense desde agosto, Wallisson disputou apenas 12 jogos. No Cruzeiro, disputou 22 jogos. de janeiro a agosto de 2023. após passagem pela Ponte Preta. Querendo dar a volta na carreira, o jogador vai disputar o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro em 2024.

De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o Athletic comprou parte dos direitos econômicos de Wallisson. O jogador estreia no Campeonato Mineiro no dia 24 de janeiro, às 20h (de Brasília), no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro não vai vender jogadores para adversários

O Cruzeiro não está para brincadeira neste mercado de transferências, quer disputar títulos em 2024 e avisou aos outros clubes que não vai fazer jogo fácil para negociar os seus jogadores. Em declaração de Pedro Martins, executivo do clube, o Cabuloso deixou caro que não vai se livrar dos seus ativos e que os tempos de vacas magras passaram no maior de Minas.

Comentários estão fechados.