A comissão técnica do São Paulo, liderada pelo comandante argentino Hernán Crespo, pode recorrer às categorias de base para preencher o elenco tricolor na sequência da temporada. Quem tem chances de subir para o profissional é o jovem atacante Paulinho, de apenas 20 anos de idade.
Centroavante de origem, Paulinho também pode atuar fora da grande área e tem sido um dos destaques do time Sub-20 desde a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, em janeiro deste ano. Ao todo, são 14 gols marcados e quatro assistências anotadas em 30 jogos.
Paulinho chegou a ser relacionado para alguns jogos do time profissional do Tricolor Paulista em 2025, quando o clube ainda era comandado pelo argentino Luis Zubeldía. No entanto, o garoto não chegou a entrar em campo e, até o momento, ainda não estreou como profissional.
São Paulo busca opção para o ataque após grave lesão
A procura por mais jogadores para o sistema ofensivo cresceu nos bastidores do São Paulo após a grave lesão sofrida pelo atacante André Silva na semana passada. O atleta rompeu o ligamento cruzado posterior e sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Aos 28 anos, André Silva é o artilheiro do São Paulo em 2025 com 14 gols marcados em 43 jogos, além de ter contribuído com quatro assistências. É possível que o atleta passe por cirurgia e só volte a entrar em campo com a camisa tricolor no ano que vem. Por isso, o clube tem buscado opções para o ataque.



