Por essa ninguém esperava: Cruzeiro desistiu do maior zagueiro que o Barcelona já teve

Com a janela de transferências chegando ao seu fim já no início do mês de setembro, é importante relembrar, além dos reforços que chegaram ao clube, também as negociações que fracassaram e que poderiam ter mudado a realidade da Raposa na temporada.

Antes mesmo do início da janela de meio de ano, o Maior de Minas já prometia ir com tudo na busca por grandes reforços, e de fato se concretizou, com atletas como Matheus Henrique, Walace, Cássio, Lautaro Díaz e Kaio Jorge, no entanto, também chegou a sondar e se aproximar de nome gigante da Europa.

O zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras e Barcelona, atualmente no Cagliari, da Itália, foi um antigo sonho da diretoria do Cruzeiro, e se tornou ainda mais após a chegada da nova gestão de Pedro Lourenço e até mesmo pela proximidade do jogar com o dirigente Alexandre Mattos, com quem trabalhou no Verdão.

Apesar do claro interesse, o clube acabou se afastando do atleta por incompatibilidade de horários com o empresário, sendo assim, nenhuma reunião foi feita e o negócio esfriou, embora não tenha sido descartado talvez para uma próxima temporada.

Mina até hoje é considerado como o maior zagueiro que já passou pelo Barcelona, no entanto, é no quesito de altura, já que possui 1,95m e até mesmo foi chamado pela imprensa local de “Gigante Mina” ao ser anunciado no início de 2018.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alexandre Mattos não descartou contratação de Mina em 2025

Sendo a principal esperança para que o Cruzeiro possa contar com o jogador, Alexandre Mattos abriu o jogo em entrevista ainda quando a negociação estava em alta, falando sobre as possibilidades do zagueiro vestir a camisa celeste, e não descartou um possível negócio para a próxima temporada.

“É um grande jogador e, além de tudo, eu sou próximo do Mina, a gente se fala sempre. A gente está satisfeito com aquilo que a gente desempenhou até agora. Se vai acontecer alguma coisa ou outra dentro de um equilíbrio financeiro, dentro daquilo que foi planejado financeiramente e tecnicamente, nós vamos fazer. Agora é importante dizer o seguinte: não dá para fazer tudo de uma vez. Estamos focados no nosso elenco, em quem está aqui, mas se aparecer alguma coisa para o futuro, aí vocês vão saber”, disse.

Comentários estão fechados.