Por essa ninguém esperava: craque da Seleção Brasileira acusado de pirataria
Um assunto muito presente na atualidade envolvendo o futebol é a questão da pirataria. Muitos clubes já abordaram o assunto, que acaba se desenvolvendo em diversas maneiras. Uma das mais “famosas” são as transmissões de forma ilegal. Falando nesse aspecto, um jogador da Seleção Brasileira foi acusado de pirataria por uma “transmissão” de uma partida da Champions League.
O presidente de LaLiga, Javier Tebas, acusou Vinícius Júnior de pirataria após o jogador publicar um story assistindo ao confronto entre Real Madrid e Liverpool pela Champions League, na última quarta-feira (27), no duelo vencido pelo clube inglês por 1 a 0.
Na publicação, Vini Jr. aparentemente acompanhava a transmissão brasileira do jogo enquanto estava em solo espanhol. Tebas afirmou ter notificado o Real Madrid sobre o caso.
O que disse o presidente da federação?
“Se estava em Madri, e creio que estava, é pirataria. O acesso ao conteúdo da Champions na Espanha deve ser feito através da Movistar Television. Para assistir, seria necessário usar uma VPN ou uma parabólica direcionada a outro lugar”, declarou Tebas em entrevista ao portal espanhol Relevo. Ele completou: “Foi uma ação ativa fora do âmbito da Movistar. Estava pirateando o jogo. Comunicamos para que, na próxima vez, não façam isso.”
Tebas tem se posicionado firmemente contra a pirataria, adotando uma postura rigorosa nos últimos anos. Essa não é a primeira vez que o presidente da LaLiga e Vini Jr. se desentendem. Durante os episódios de racismo enfrentados pelo atacante brasileiro em 2023, Tebas foi criticado por minimizar as reclamações de Vinícius, alegando que o jogador exagerava nas denúncias.
Comentários estão fechados.