Por essa ninguém esperava: Caio Ribeiro acaba com a moral de Ronaldo Fenômeno

O comentarista esportivo Caio Ribeiro não mediu palavras ao criticar a gestão de Ronaldo Fenômeno na SAF do Cruzeiro. De acordo com o apresentador do programa Boleiragem, do SporTV, o gestor celeste errou no planejamento da temporada ao não ser mais “ousado” na busca por reforços. 

Caio Ribeiro comentou sobre as demissões de Pepa e Zé Ricardo. Ele chegou a afirmar, na verdade, que o problema nunca esteve no comando técnico, e sim na qualidade baixa do elenco. 

“Estão cometendo alguns erros que, por ser uma SAF, por ter o Ronaldo à frente do projeto e por tudo aquilo que ele representa como jogador de futebol, não pode cometer um erro que é uma troca constante de treinador. O problema não está no comando, está na qualidade baixa do elenco”, definiu Caio Ribeiro.

Roger Flores, ex-jogador do Cruzeiro entre 2010 e 2011 e um dos apresentadores do programa, concordou com a fala de Caio Ribeiro e afirmou que Pepa não era para ter sido demitido. 

Caio Ribeiro acusa Ronaldo de negligência e crava destino do Cruzeiro

Os comentaristas foram além, e Caio Ribeiro alertou que, em seu entendimento, houve uma certa negligência da diretoria ao não buscar reforços. Para ele, o Cruzeiro sofre do meio para frente por não ter peças com um maior primor técnico. 

“Do meio pra frente, não marca (gol), não ganha em casa. Por quê? Porque quando pega adversários fechadinhos, tem dificuldade para criar, para ter oportunidade de gol. E aí faltou ousadia, de olhar o mercado e trazer caras diferentes. O Cruzeiro não trouxe e vai sofrer até o final”, decretou o comentarista.

De fato, neste momento, o Cruzeiro abre a zona de rebaixamento com 37 pontos. O Bahia é o primeiro fora do Z-4, com 38. Vale lembrar que a Raposa tem dois jogos a menos do que o Tricolor. 

O Cruzeiro precisa vencer as duas partidas que fará durante a Data-FIFA para ter um pouco de alívio nas quatro últimas rodadas do Brasileirão. O time celeste enfrentará o Fortaleza, no sábado (18), às 18h30, no Castelão. Em seguida, na próxima quarta-feira (22), receberá o Vasco, no Mineirão, às 19h.

Comentários estão fechados.