Por apenas R$ 18 milhões, William foi vendido para o futebol europeu

O lateral-direito William chegou ao Cruzeiro no início de 2023 e não demorou muito tempo para se tornar um dos principais nomes do elenco celeste. Formado nas categorias de base do Internacional, o atleta passou muitos anos atuando no futebol europeu, especialmente na Alemanha, antes de retornar ao Brasil para vestir a camisa da Raposa.

Atualmente com 29 anos de idade, William surgiu muito bem no profissional do Inter entre os anos de 2015 e 2017. O destaque era tão grande que o lateral fez parte do elenco da Seleção Brasileira que conquistou a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Na temporada seguinte, o sucesso no Colorado fez com que fosse vendido ao Velho Continente.

Em meados de 2017, quando já era titular absoluto do Colorado do Beira-Rio, William foi negociado com o Wolfsburg, da Alemanha, por cerca de R$ 18 milhões. O lateral permaneceu na equipe por três temporadas, até passar a conviver com algumas lesões que atrapalharam a sequência da carreira. Pouco antes de retornar ao Brasil, o jogador ainda passou rapidamente pelo Schalke 04, por empréstimo.

William jogou anos na Alemanha antes de brilhar no Cruzeiro

Quando foi contratado pelo Cruzeiro, William ainda gerava uma certa dúvida na cabeça dos torcedores da Raposa à respeito da sua condição física, mas fato é que o lateral não apresentou uma grande quantidade de lesões desde que retornou ao Brasil. Em grande fase, o jogador chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2024 e agora espera se manter no radar do técnico Dorival Júnior.

Comentários estão fechados.