Por apenas R$ 18 milhões, William foi negociado com o futebol europeu
Grande surpresa da temporada 2024, William se tornou um dos jogadores mais importantes do elenco do Cruzeiro em 2024 ao lado de Matheus Pereira, sendo as principais peças que levaram o clube a ocupar atualmente a quinta colocação no Campeonato Brasileiro e também avançar às quartas da Sul-Americana.
Vivendo disparadamente o auge de sua carreira, com seus gols e nove assistências em 43 jogos disputados na temporada, foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira. Dorival Júnior optou pelo lateral cruzeirense após o corte por lesão de Yan Couto, do Borussia Dortmund e agora vestirá a Amarelinha na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Antes de chegar ao Cruzeiro no início de 2023, teve longa passagem pelo futebol alemão, atuando desde 2017 inicialmente no Wolfsburg e depois se transferindo para o Schalke 04.
William foi revelado pelo Internacional em 2015 e teve rápida ascensão, sendo uma das grandes revelações do Colorado, apesar disso, acabou sendo vendido ao futebol europeu por R$ 18 milhões, valores considerados baixos ainda mais comparados aos valores envolvendo jovens atualmente.
William voltou a marcar pelo Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro voltou a vencer no Brasileirão após cinco rodadas ao bater o Atlético Goianiense por 3 a 1 no Mineirão. Um dos melhores batedores de pênalti da competição, William novamente converteu e foi o responsável por abrir o placar no Gigante da Pampulha ainda nos nove do primeiro tempo.
Curiosamente a últimas duas vezes em que William havia marcado gols foi justamente nas últimas duas vitórias da equipe no campeonato, contra Juventude e Botafogo, respectivamente. Desde então, a Raposa sofreu duas derrotas e empatou três vezes, até voltar a vencer contra o Atlético-GO.
Comentários estão fechados.