Por 90% dos direitos: Flamengo está perdendo ex-jogador do Cruzeiro

Assim como o Cruzeiro, o Flamengo também vem tendo a necessidade de fechar saídas de jogadores de seu elenco após muitas contratações visando principalmente conseguir um alívio na folha salarial. O rubro-negro pode estar prestes a perder jogador titular da equipe que já vestiu a camisa da Raposa.

O zagueiro Fabrício Bruno, titular incontestável do Flamengo na temporada 2024, pode estar próximo de se despedir do clube carioca rumo ao Rennes, da França, que já formalizou proposta oficial para contar com o jogador nos próximos dias, no entanto, o rubro-negro deve dificultar negociação.

O defensor chegou perto de ser anunciado pelo West Ham, da Inglaterra, em maio desse ano, com uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 83 milhões, na cotação atual). Apesar do alto valor da negociação, o salário proposto não agradou o atleta e acabou sendo o principal motivo pela recusa do jogador em atuar no futebol inglês.

Ainda no radar do futebol europeu, o Rennes comunicou o Flamengo que deseja comprar 90% dos direitos econômicos do zagueiro, sinalizando com uma proposta de R$ 14 milhões de euros, valor próximo ao proposto pelo West Ham anteriormente, no entanto, com maior proposta salarial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O clube carioca aprovou os valores oferecidos, no entanto, ainda promete dificultar a negociação, visto que se trata do zagueiro titular da equipe que vem apresentando o futebol mais sólido entre todo o setor defensivo do clube, que rendeu inclusive uma convocação à Seleção Brasileira recentemente. O Flamengo não pretende se desfazer facilmente de um atleta importante em meio à decisões de Copa do Brasil, Libertadores e liderando o Campeonato Brasileiro.

Fabricio Bruno foi revelado pelo Cruzeiro

Um dos principais zagueiros do futebol brasileiro e na mira dos europeus, Fabrício Bruno é mais uma das grandes revelações do Cruzeiro, tendo estreado profissionalmente em 2016, brigando por oportunidades na zaga que foi principalmente composta por Léo, Manoel e Bruno Rodrigo, na época.

Com pouco espaço na equipe principal, o zagueiro se despediu do Cruzeiro em 2019, ano do rebaixamento do clube, após 33 jogos disputados, se transferindo em definitivo para o Red Bull Bragantino, clube onde permaneceu até ser contratado pelo Flamengo.

Comentários estão fechados.