Cruzeiro e Ponte Preta. Foto: Divulgação/Reprodução.

Ponte Preta muito desfalcada para jogo contra o Cruzeiro

O que já seria um jogo complicado para a Ponte Preta, que enfrentará o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Mineirão, ganhou ares ainda mais delicados. A Macaca acumula desfalques para a partida contra o líder do campeonato, válida pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro. 

As baixas na equipe alvinegra começam ainda fora das quatro linhas. Isso porque, o treinador Hélio dos Anjos foi expulso no último jogo da Ponte, na derrota para o Londrina por 2 a 1. Sendo assim, o comandante cumprirá suspensão contra o Cruzeiro e não poderá estar em campo no Mineirão. 

Os desfalques em campo

Além do treinador, também vão desfalcar a Ponte Preta por expulsão o lateral-direito Bernardo e o zagueiro Thiago Oliveira. Desta forma, o setor defensivo da Macaca terá uma grande baixa. Lá na frente, o atacante Lucca, artilheiro da equipe na temporada, levou o terceiro amarelo e também não enfrentará o Cruzeiro.

Na partida contra o Londrina, a Ponte Preta conseguiu manter a posse de bola em quase 70%, porém, com pouca efetividade. Para se ter uma ideia, dos dez chutes que deu durante o jogo, apenas dois foram no alvo, sendo que um deles, de Lucca, já nos acréscimos da etapa final.

Com a vitória da Chapecoense sobre o Bahia na última terça-feira, a Ponte, com 12 pontos, passou a ocupar a 17ª colocação, abrindo, desta forma, a zona de rebaixamento. Até o momento, a Macaca tem três vitórias, três empates e seis derrotas na competição.

Do outro lado está o Cruzeiro. Líder do campeonato com 28 pontos, a Raposa contará com a sua torcida para o duelo. Entretanto, também terá desfalques importantes; o atacante Jajá e o meia Leo Pais, ambos se recuperam de lesão.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.