Cruzeiro x Ponte Preta. Foto: Divulgação/Reprodução.

Ponte Preta é freguês do Cruzeiro e não vence a Raposa há 10 anos

O próximo compromisso do Cruzeiro, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será diante da Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O histórico do confronto é bastante favorável para a equipe mineira. A última vez que a Macaca conseguiu derrotar a Raposa em Minas Gerais foi em agosto de 2012. 

Naquela oportunidade, a Ponte Preta venceu a partida por 2 a 1. O jogo, válido pela Série A do dito ano, foi realizado no estádio Independência. Cicinho e Marquinhos fizeram os gols alvinegros, e Borges diminuiu para a equipe celeste.

O que aconteceu de lá para cá?

Depois do dito confronto, as equipes já disputaram outros seis jogos nos gramados de Minas Gerais. As páginas são heroicas para a Raposa. Ao todo, foram cinco vitórias do Cruzeiro e um empate nesse período. 

Considerando todos os jogos, Cruzeiro e Ponte Preta já estiveram frente a frente em 29 partidas, seja pela Série A ou B do Campeonato Brasileiro. A vantagem segue para a equipe celeste, com 17 vitórias, cinco empates e sete derrotas. 

Levando em consideração apenas os estádios mineiros, o Cruzeiro desponta ainda mais no retrospecto do confronto. São dez vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas da equipe estrelada, em um total de 16 partidas. 

Pela Série B do Brasileiro, o jogo desta quinta-feira será o quinto confronto das equipes. Em 2020, o time celeste venceu a partida de ida no Mineirão por 3 a 0, mas perdeu o confronto de volta por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas. 

No ano seguinte, em 2021, a Raposa venceu os dois duelos por 1 a 0. A primeira partida foi disputada na casa da Ponte, a segunda na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.