Políticos querem impedir que a torcida do Cruzeiro beba cerveja
A cada ano que passa se torna mais difícil para os torcedores, principalmente brasileiros, aproveitaram do chamado “futebol raiz”. Novas práticas tanto aplicadas ao futebol quanto as regras governamentais direcionadas para o público nos estádios pode tornar as experiência cada vez menos agradável para muitos.
Uma nova regra que pode entrar em vigor muito em breve devido a uma proposta apresentada na Câmara dos Deputados é a respeito da proibição de qualquer bebida alcoólica nos estádios do Brasil durante competições profissionais de futebol. Esse Projeto de Lei já foi aprovado pela Comissão do Esporte mas ainda passará por análise das comissões de Defesa do Consumidor, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
A venda de bebidas alcoólicas já é proibida há algum tempo no estádios do estado de São Paulo, por exemplo, algo que ainda é liberado em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Curitiba, mas que em breve, também podem deixar de comercializar.
Delegado da Cunha argumentou sobre a proposta de proibição das bebidas alcoólicas para a torcida nos estádios
Um dos grandes argumentos apresentados para levar a tal proibição é a respeito da violência dentro e fora dos estádios, que em muitos casos, não totalmente, pode ser causada ou influenciada pelo uso de bebidas alcoólicas. “Apesar de a violência praticada por torcedores não ter um único agente causador, o consumo de bebida alcóolica pode ser um dos agentes desencadeadores de conflitos violentos, inclusive no futebol”, disse o Deputado da Cunha.
Comentários estão fechados.