Polícia Militar não quer ruas de fogo no clássico deste sábado (03/02)

A Polícia Militar não quer saber de problemas no clássico dentre sábado entre Atlético-MG e Cruzeiro, na Arena MRV, e avisou que não vai permitir a realização das ruas de fogo. Com início previsto para às 19h30, a partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de 2024 e será o primeiro clássico do futebol mineiro na temporada.

Em reunião de preparação para a partida, a PM, junto com os representantes das torcidas do Atlético e Federação Mineira para discutir planos ligados ao clássico entre as equipes. Como um dos pontos principais, a PM recomendou que a Rua de Fogo não seja realizada durante a chegada da delegação do Galo.

No primeiro clássico de 2024, Atlético e Cruzeiro vão inaugurar a torcida única em BH. Em acordo com as duas diretorias, os clubes acertaram que até o final de 2025 todas as partidas entre os dois vão acontecer apenas com as torcidas mandantes nas arquibancadas.

Pelas redes sociais, o Cruzeiro confirmou e explicou o acordo. “Cruzeiro e Atlético celebraram acordo para que haja torcida única nos clássicos das temporadas 2024 e 2025, válidos pelas competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol”, disse no X, antigo Twitter.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“No caso de eventuais jogos por torneios da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), os clubes se comprometem a envidar esforços para que as partidas também ocorram sem torcida visitante.”, completou explicando que só é válido para competições da FMF e CBF, já que por regulamento a CONMEBOL exige a presença.

Comentários estão fechados.