Polícia Militar monta esquema especial para o clássico de sábado em BH

A Polícia Militar de Minas Gerais não está para brincadeira nesse final de semana e já montou o esquema especial para o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, que acontece neste sábado (3), na Arena MRV. Com a presença apenas de atleticanos, o jogo terá forte esquema de segurança e início previsto para as 19h30.

Querendo evitar problemas entre torcidas, apesar do jogo ser realizado em torcida única, a PM está com estratégia de ocupar os bairros ao redor do estádio para não ter problemas. Em coletiva de imprensa, Flávio Godinho, tenente-coronel, afirmou que o órgão de segurança vai intensificar os trabalhos desde sexta-feira (2).

“Estamos monitorando as redes sociais das torcidas para evitar qualquer confronto. Iremos aumentar o patrulhamento fora da Arena MRV, pois os últimos problemas que tivemos não foram no entorno dos estádios. Foram em bairros onde são marcados confrontos e brigas. A polícia vai se antecipar e ocupar vários bairros que temos conhecimento através do trabalho de inteligência”, disse o coronel.

Ainda na resposta, a PM pediu novamente para que as ruas de fogo não sejam feitas na partida de sábado (3) “A rua de fogo é um problema não só para as pessoas que estão ali, que podem ser queimadas ou sofrer uma lesão. [Também é um problema] para a segurança da tropa. Já acordamos isso em diversas reuniões para que não se faça no estádio”, disse o militar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Realizado com torcida única, o clássico com apenas torcida mandante não foi uma recomendação da PM, que garantiu existir condições de segurança no estádio.

Comentários estão fechados.