POLÊMICA: Torcida do Cruzeiro foi BARRADA logo na chegada ao Paraguai

Faltando apenas quatro dias para a grande decisão, não é apenas o elenco do Cruzeiro que se prepara ansiosamente na busca do título inédito da Copa Sul-Americana, mas também os torcedores, que em grande escala já se direcionam para o Paraguai para apoiar o time de perto. Apesar disso, muitas polêmicas vem acontecendo na região e torcedores vem sendo até mesmo barrados ao entrar no país.

Já correndo contra o tempo para fazer os preparativos de uma grande festa no estádio Defensores Del Chaco, a torcida organizada Máfia Azul vem enfrentando dificuldades em solo paraguaio, afinal, foram barrados e impedidos de entrar no país utilizando qualquer adereço ligado à organizada. A torcida publicou uma nota de repúdio em suas redes sociais na última segunda-feira (18).

“A justificativa apresentada, de ‘motivos de segurança’, é vaga e infundada, evidenciando a falta de diálogo e transparência por parte das autoridades paraguaias. Além disso, a ausência de qualquer comunicação prévia reforça a arbitrariedade dessa medida, que prejudica diretamente a festa de milhares de cruzeirenses que se prepararam para essa viagem histórica”, publicou.

Máfia Azul também sofreu proibição nos estádios do Brasil

Ainda de acordo com a nota, a Máfia Azul afirma que foi a Federação Paraguaia quem entrou com o pedido para tal proibição, e o mesmo foi aceito pela Conmebol, resultando em toda a polêmica que estamos presenciando. Vale lembrar que nos estádios do Brasil a torcida também está impedida de entrar nos estádios desde 2022 em decorrência de episódios de brigas, tendo validade até 2028.

Comentários estão fechados.