Polêmica na Fórmula 1: Verstappen fez Schumacher perder título mundial

O piloto Michael Schumacher é uma lenda da Fórmula 1 e conquistou o principal torneio do automobilismo em sete oportunidades. Aposentado das pitas há muitos anos, o alemão não é do mesmo período do holandês Max Verstappen, que ao lado do inglês Lewis Hamilton, tem dominado a categoria nas últimas temporadas. No entanto, Schumacher correu contra o pai de Max, Jos Verstappen.

Na temporada de 1994, Jos Verstappen passou a maior parte do ano sendo o segundo piloto da Benetton, correndo ao lado do então jovem Schumacher. A ideia inicial era de que o finlandês JJ Lehto fosse o parceiro de Michael, só que uma lesão antes mesmo do início das provas fez com que o holandês assumisse o posto de última hora para ocupar a vaga em aberto.

Foi neste ano em que Michael Schumacher conquistou o seu primeiro título mundial de piloto, superando o britânico Damon Hill por apenas um ponto na última prova. A decisão aconteceu no GP da Austrália, quando os dois acabaram se chocando e precisaram deixar a corrida, o que foi uma grande polêmica. O alemão estava na frente no torneio e teria se ‘beneficiado’ do acidente, apesar de muitos terem dito que foi um ato intencional.

Schumacher perdeu título graças a Verstappen

Por outro lado, a Benetton terminou o campeonato de construtores na segunda posição, ficando 15 pontos abaixo da Williams. O problema disso foi causado por Jos Verstappen, que não fez uma boa temporada e somou apenas 10 pontos, dificultando a vida de Michael Schumacher na equipe. Em seguida, o holandês foi demitido antes mesmo do início da temporada seguinte.

Comentários estão fechados.