Podem retornar? Oito jogadores com passagem pelo Cruzeiro subiram à Série B de 2024

O Cruzeiro teve no final de semana passado oito jogadores com passagem no clube que conquistaram o acesso da Série C para a Série B. Com ainda 12 rodadas para disputar no Brasileirão, a diretoria da Raposa já está de olho no elenco da próxima temporada e observa os atletas que se destacaram e podem retornar ao clube em 2024.

Brusque, Amazonas, Paysandu e Operário-PR são os quatro clubes que garantiram vaga na segundona de 2024. Entre eles, apenas o Brusque não tem jogadores com passagens pelo Cruzeiro. O Amazonas, que foi fundado em 2019 e tem ascensão meteórica no Brasil, contra com o lateral Patric e com o atacante Sassá1. Aos 34 anos, o lateral foi peça fundamental na conquista do clube. Com rápida passagem na Raposa, o jogador ficou marcado pelos tempos de Atlético e América. Já Sassá deixa saudades na torcida do Cruzeiro, sendo bicampeão do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e da Copa do Brasil de 2018. O jogador foi o artilheiro da Série C deste ano, com 17 gols em 21 jogos.

O Paysandu também conta com dois jogadores que passaram pelo Cruzeiro. O zagueiro Paulão e o meia Robinho. O zagueiro atuou no Cabuloso por empréstimo em 2013, enquanto o meia jogou entre os anos de 2016 e 2020. Com respeito da torcida, Robinho disputou 180 partidas, marcou 25 gols e deu 32 assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No clube do Paraná, o Operário tem no elenco quatro jogadores com passagem pelo Cruzeiro. São eles: o zagueiro Joseph, o meio-campista Marco Antônio e os atacantes Vinícius Popó e Felipe Augusto. Joseph não disputou partidas, Marco Antônio fez seis jogos. Popó participou de 13 partidas e marcou 3 gols. Felipe teve destaque, disputando 22 partidas e marcando oito gols.

Comentários estão fechados.