Pode comemorar: Cruzeiro deve participar da Champions League na América do Sul em 2025
A Copa Libertadores está para a América do Sul o que a Champions League está para a Europa. E ao que tudo indica, o Cruzeiro dificilmente vai ficar de fora da próxima edição do principal torneio continental. Fazendo uma boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana, a Raposa tem dois caminhos para chegar à Libertadores de 2025.
O caminho mais rápido é de fato a Copa Sul-Americana. Depois de avançar pela fase de grupos e eliminar Boca Juniors, da Argentina, e Libertad, do Paraguai, nas oitavas e quartas de final respectivamente, o Cruzeiro agora terá pela frente os argentinos do Lanús na semifinal. Caso avance à decisão, vai encarar o vencedor do confronto entre Corinthians e Racing.
Já no Campeonato Brasileiro, a concorrência do Cruzeiro é bem maior. Vale lembrar que apenas os 4 primeiros colocados garantem vaga direta na Copa Libertadores e que quem ficar em 5º e em 6º vai para a disputa da pré-Libertadores. Neste momento, a equipe de Minas Gerais ocupa a 8ª posição na tabela com 43 pontos, dois a menos do que o Bahia, primeiro time na zona de classificação.
Cruzeiro sonha com vaga na Libertadores de 2025
De acordo com os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro possui 28,7% de probabilidade de se classificar à Libertadores através do Campeonato Brasileiro. Em relação aos números, a Raposa fica atrás dos sete times que estão à frente na tabela: Botafogo (99,95%), Palmeiras (99,89%), Fortaleza (99,67%), São Paulo (74,1%), Flamengo (68,1%), Internacional (65,3%) e Bahia (52%).
Comentários estão fechados.