Pode comemorar: Cruzeiro deve participar da Champions League na América do Sul em 2025

A Copa Libertadores está para a América do Sul o que a Champions League está para a Europa. E ao que tudo indica, o Cruzeiro dificilmente vai ficar de fora da próxima edição do principal torneio continental. Fazendo uma boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana, a Raposa tem dois caminhos para chegar à Libertadores de 2025.

O caminho mais rápido é de fato a Copa Sul-Americana. Depois de avançar pela fase de grupos e eliminar Boca Juniors, da Argentina, e Libertad, do Paraguai, nas oitavas e quartas de final respectivamente, o Cruzeiro agora terá pela frente os argentinos do Lanús na semifinal. Caso avance à decisão, vai encarar o vencedor do confronto entre Corinthians e Racing.

Já no Campeonato Brasileiro, a concorrência do Cruzeiro é bem maior. Vale lembrar que apenas os 4 primeiros colocados garantem vaga direta na Copa Libertadores e que quem ficar em 5º e em 6º vai para a disputa da pré-Libertadores. Neste momento, a equipe de Minas Gerais ocupa a 8ª posição na tabela com 43 pontos, dois a menos do que o Bahia, primeiro time na zona de classificação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro sonha com vaga na Libertadores de 2025

De acordo com os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro possui 28,7% de probabilidade de se classificar à Libertadores através do Campeonato Brasileiro. Em relação aos números, a Raposa fica atrás dos sete times que estão à frente na tabela: Botafogo (99,95%), Palmeiras (99,89%), Fortaleza (99,67%), São Paulo (74,1%), Flamengo (68,1%), Internacional (65,3%) e Bahia (52%). 

Comentários estão fechados.