Pode comemorar: Cruzeiro contratou reforço que quase foi parar no Real Madrid

O Cruzeiro está vivendo novo momento sob a gestão de Pedrinho BH, vem reestruturando o departamento de futebol com saídas e novas contratações e trouxe reforço que quase foi parar no Real Madrid. Com poucos dias de trabalho, a Raposa já anunciou Alexandre Mattos, Paulo Pelaipe e nome de peso é o próximo da vez.

A contratação é a do ex-zagueiro Edu Dracena, que está atuando nos bastidores e vai ocupar o cargo de diretor técnico do clube, sendo um dos homens fortes do departamento de futebol. Com carreira de sucesso, o ex-defensor teve passagem pela Raposa, sendo campeão mineiro em 2006, acumulou títulos por onde passou e quase foi parar no Real Madrid.

O negócio quase saiu do papel após indicação de Vanderlei Luxemburgo, mas acabou ruindo após lesão na final do Campeonato Mineiro. Na época com 22 anos, Dracena estava sendo cotado para ganhar uma das vagas na convocação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006.

“Em 2005, o Vanderlei tinha me indicado e eu já estava conversando com o Real Madrid. Na semana em que os representantes do clube viriam para o Brasil para a gente conversar cara a cara e me verem jogar, eu sofri a lesão. Foi na final do Campeonato Mineiro. Acabamos derrotados e me machuquei aos 46 do segundo tempo”, disse Dracena em entrevista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem ir ao Madrid, o Cruzeiro fez outro negócio e faturou boa grana. Em agosto de 2006, o Cruzeiro vendeu Dracena ao Fenerbahçe, da Turquia, por 5,7 milhões de euros (R$ 15,6 milhões na época).

Comentários estão fechados.