Pode comemorar: Cruzeiro contratou o MELHOR jogador do Brasil em 2024

Pedro Lourenço assumiu o controle da SAF do Cruzeiro no início da semana passada e, em sua primeira coletiva como dono do clube, afirmou que a diretoria buscará reforços da primeira prateleira na janela de transferências do meio do ano.

Ao certo, espera-se um investimento maior em jogadores. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Pedro Lourenço trabalha com a ideia de contratar cinco reforços titulares. Um deles, aliás, já tem acordo com o clube mineiro e deve ser a primeira grande contratação desta nova Era Celeste.

Cruzeiro define primeira contratação da Era Pedrinho

A saber, trata-se do meio-campista Matheus Pereira, que, novamente, foi decisivo em um jogo. Na noite da última terça-feira (7), o camisa 10 anotou a assistência para o gol de Lucas Silva, que abriu o caminho para a vitória celeste por 3 a 0 sobre o Alianza, da Colômbia, pela Sul-Americana.

A grande fase fez com que Matheus Pereira se tornasse o jogador mais bem avaliado do Brasil, segundo levantamento da plataforma SofaScore. Para se ter uma ideia, o camisa 10 soma 7.77 de média no ano. 

O armador do Cruzeiro esteve em campo em 20 jogos na temporada, marcou três gols e anotou outras oito assistências. Destaca-se que o meia lidera as participações em gols do time no ano. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Matheus Pereira tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro firmado até junho de 2024. O clube mineiro, porém, já possui um acordo verbal com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para a aquisição definitiva do meia. Desta forma, resta apenas ajustar detalhes contratuais com o staff do camisa 10.

Comentários estão fechados.