Pode acontecer: Cruzeiro conhece única condição para ter Arrascaeta dia 1º de janeiro
A diretoria do Cruzeiro está no mercado em busca de grandes contratações para a próxima temporada. Um dos grandes sonhos de consumo da alta cúpula da Raposa é repatriar o meia uruguaio Arrascaeta, de 30 anos de idade, que brilhou com a camisa celeste entre os anos de 2015 e 2018 antes de se mudar para o Flamengo, em 2019. O problema é que contratar o craque não será nada fácil.
Nas próximas semanas, o Flamengo vai passar pela eleição presidencial e as duas principais chapas que concorrem ao cargo garantem: o time rubro-negro não vai abrir mão de Arrascaeta. O camisa 14 é um dos principais nomes do elenco e também do futebol brasileiro. Por conta disso, a única possibilidade do Cruzeiro conseguiu um acordo com o uruguaio é se pagar o valor da multa rescisória.
Só que esse montante é muito alto para os padrões nacionais. Se o Cruzeiro tiver mesmo interesse em contar com Arrascaeta a partir do dia 1º de janeiro de 2025, teria que desembolsar R$ 350 milhões. Por esse montante, a diretoria do Cabuloso nem cogita negociar com o uruguaio e vai ter que buscar outros atletas no mercado que ajudem ao meia Matheus Pereira no setor de criação.
Cruzeiro sonha com Arrascaeta, mas atleta é muito caro
Apesar de reconhecer as dificuldades de chegar a um acordo com o Flamengo por Arrascaeta, o Cruzeiro já tem outras opções para o setor do meio de campo e do ataque. O primeiro reforço para o ano que vem deverá ser o volante Christian, de saída do Athletico-PR. Além disso, há um acordo com o atacante Gabigol, embora nenhum dos casos tenha sido confirmado oficialmente.
Comentários estão fechados.