Plano ambicioso do Cruzeiro é revelado e torcedores comemoram antecipado

O Cruzeiro iniciou a temporada de 2024 com bons indícios para a torcida. No primeiro jogo do Campeonato Mineiro, a dobradinha entre Matheus Pereira e Juan Dinenno já resultou em gol. Nas categorias de base, a Raposa chegou à final da Copa São Paulo, mesmo com o terceiro elenco mais jovem entre os 128 times que disputaram o torneio.

A equipe celeste foi superada pelo Corinthians na grande decisão. A partida aconteceu na Neo Química Arena e terminou com vitória do clube paulista por 1 a 0. Mesmo com o revés, o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, ressaltou a postura dos garotos da base e, além disso, revelou planos ambiciosos para a Raposa. 

Diretor do Cruzeiro, Pedro Martins revela planos audaciosos para o clube

Pedro Martins afirmou que as categorias de base do Cruzeiro são o foco da gestão. De fato, desde a chegada de Ronaldo Fenômeno e sua equipe na SAF celeste, o clube evoluiu de forma considerável o seu desempenho na base. Tanto assim que é o atual campeão da Copa do Brasil Sub-20.

“Quero demonstrar aqui o meu orgulho e alegria de ver as categorias do Cruzeiro crescendo e evoluindo (…). O nosso objetivo é demonstrar que a busca pelo desenvolvimento pleno de cada atleta é possível, para que os jovens da Toca da Raposa estejam prontos para os desafios da vida e assim entregar resultado no alto nível do futebol”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como mencionado, o Cruzeiro chegou à final da Copinha com o terceiro elenco mais jovem do torneio, com média de idade de 17,5 anos. Ao todo, em nove jogos, a Raposa marcou 19 gols e teve a sua defesa vazada em apenas três ocasiões.

Do lado do profissional, vale ressaltar que o time voltará a campo neste sábado (27), às 16h30, para encarar o Athletic, pela segunda rodada do Estadual. A partida será disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Comentários estão fechados.