Em crise neste início de temporada, o Vasco da Gama pode perder um de seus principais jogadores nas próximas semanas. De acordo com apuração do jornalista Flávio Dias, o meia Philippe Coutinho solicitou uma rescisão contratual com o clube.
O pedido teria sido realizado após a disputa das quartas de final do Campeonato Carioca no último sábado (14). Na ocasião, o Vasco da Gama encarou o Volta Redonda, conquistando a classificação com vitória nos pênaltis por 5 a 3 após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Na atual temporada, a equipe carioca acumula quatro empates e três derrotas nas 10 partidas disputadas até o momento. O retrospecto negativo já coloca o time de Fernando Diniz na zona de rebaixamento neste início de Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto conquistado em três rodadas.
Vale destacar que o atual vínculo de Philippe Coutinho possui validade somente até 30 de junho deste ano. Ou seja, o meio-campista ex-Liverpool e Barcelona já está liberado para assinar um pré-acordo com qualquer equipe.
Matheus Pereira foi alvo do Vasco
Não custa lembrar que o atual camisa 10 cruzeirense, Matheus Pereira, chegou a ser especulado como reforço do Vasco em 2025, antes de engrenar com boas atuações no clube mineiro. No entanto, o então diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, negou a possibilidade de realizar qualquer movimento.
“Não (sai), de jeito nenhum. Contamos muito com ele. Não temos nada, não tivemos proposta, queremos a manutenção daquele que, para mim, é o melhor camisa 10 do futebol brasileiro.”, disse Mattos em coletiva em janeiro de 2025.



