Philippe Coutinho e +1: Cruzeiro quer dois jogadores de Copa do Mundo

Que o Cruzeiro subiria o nível de suas contratações no mercado, o torcedor já sabia. Porém, nem o mais otimista deles consegue acreditar que a Raposa abriu conversas para ter dois atletas de Copa do Mundo no elenco. 

O fato é que, de acordo com informações do jornalista Heverton Guimarães, da Band Minas, o Cruzeiro está interessado nas contratações do meia Philippe Coutinho, do Al-Duhail, do Qatar, e de Cássio, titular e ídolo do Corinthians.

Não custa lembrar que ambos os atletas estiveram juntos durante a copa do mundo de 2018, na Rússia. Naquele Mundial, Cássio foi reserva. Porém, Philippe Coutinho, a favor do fato, foi o grande nome da Seleção Brasileira, eliminada pela Bélgica nas quartas de final.

Philippe Coutinho no Cruzeiro? Veja o que sabemos

De antemão, antes de adentrarmos no universo especulativo de Philippe Coutinho no Cruzeiro, vale citar a situação contratual de Cássio no Corinthians. Ídolo alvinegro, o vínculo do goleiro com o clube será encerrado em dezembro e, portanto, ele poderá, a partir de junho, assinar um pré-contrato. A tendência é que as partes acertem a renovação. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já Philippe Coutinho está no futebol árabe desde setembro do ano passado, por empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra. Ao que tudo leva crer, o meio-campista voltará ao time inglês em julho, mas não está nos planos do clube. O seu contrato é válido até junho de 2026. 

O fato é que a próxima janela de transferências será movimentada no Cruzeiro. Alexandre Mattos, aliás, o novo diretor executivo de futebol da Raposa, recebeu o aval de Pedro Lourenço e já está no mercado.

Comentários estão fechados.