Philippe Coutinho deu sua palavra e retorno ao Brasil é questão de detalhe

Philippe Coutinho está praticamente acertado para voltar ao Brasil na próxima janela de transferências. O meio-campista, aliás, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, tem um acordo verbal com o Vasco. Neste momento, o jogador tenta a rescisão contratual com o Aston Villa, da Inglaterra. 

Ainda segundo Nicola, a ideia inicial do Vasco é contratar Coutinho em definitivo. Porém, caso a rescisão não aconteça, o meio-campista assinará por empréstimo com opção de compra ao término do acordo. 

Salário de Philippe Coutinho para assinar nos deixou perplexos

Destaca-se que Philippe Coutinho tem contrato assinado com o clube inglês até junho de 2026, mas não faz parte dos planos da equipe, que não deve dificultar a saída. Além disso, os ingleses devem alguns valores para o meia, o que certamente fará parte das negociações. 

De acordo com Jorge Nicola, o Vasco aceitou arcar com 30% dos vencimentos do jogador. Coutinho tem um salário na casa de R$ 3,3 milhões atualmente e, portanto, o clube carioca concordou em pagar R$ 1,1 milhão para tê-lo na próxima janela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Philipe Coutinho esteve emprestado na última temporada ao Al Duhail, que, diga-se de passagem, tinha a opção de estender o acordo com o jogador, mas não o fez. 

O fato é que o meio-campista, aos 31 anos, está decidido a voltar ao futebol brasileiro já no segundo semestre de 2024 e, desde então, deu preferência total ao Vasco, clube que o revelou. Coutinho acredita que este retorno ao Brasil pode o colocar novamente no radar da Seleção Brasileira, que, neste ano, vai disputar a Copa América. 

Comentários estão fechados.