Pezzolano vira destaque no time espanhol de Ronaldo com recordes

O técnico Paulo Pezzolano, que comandou o Cruzeiro durante a temporada de 2022, está no comando do Real Valladolid, da Espanha, e vem dando uma volta por cima de forma espetacular. Ronaldo está impressionado com os recordes conseguidos pelo treinador na Europa, que vivia situação preocupante.

Após começar a segunda divisão espanhola na zona de rebaixamento, Pezzolano corria risco de ser demitido do clube, mas acumula quatro vitória consecutivas e já está perto da zona de classificação para a elite espanhola. Com 16 pontos em nove rodadas disputadas, o Valladolid é sétimo colocado, com um ponto a menos que o Espanyol, quarto lugar na La Liga 2.

Com 13 pontos nos últimos 15 possíveis, o Valladolid se tornou destaque na Espanha pela melhora assombrosa nas últimas rodadas. A equipe que vinha com muitas críticas pelo pouco investimento está calando os críticos e mostrando que vai brigar forte pelo acesso.

Ronaldo é dono do clube desde 2018 e vinha sendo alvo de protestos pela torcida, que queria a saída do empresário da gestão. Com dois rebaixamentos nos últimos anos, R9 é cobrado por mais investimentos em contratações e melhores resultados dentro de campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para esta temporada a equipe não fez grandes contratações e possui elenco reduzido. Gustavo Henrique, zagueiro formado no Santos, foi a contratação mais cara, vindo do Fenerbahce, da Turquia, por 1,5 milhão de euros.

O Cruzeiro, aqui no Brasil, espera repetir o feito. A equipe é 12° no Brasileirão e precisa de vitórias para se afastar da zona de rebaixamento. Com 30 pontos, a Raposa terá jogo decisivo contra o Cuiabá, no dia 14 de outubro, pela 26° rodada da competição.

Comentários estão fechados.