O resultado do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG tem vários impactos para ambos os times. A partida vai acontecer na próxima segunda-feira (13), às 20h (de Brasília), no Independência. A Raposa corre o risco de ficar de fora das semifinais e, por isso, Pezzolano precisa garantir os três pontos.
Até o momento, o Cruzeiro está em terceiro no grupo C, com apenas quatro pontos em quatro jogos disputados. O Galo tem 12 pontos e é líder do grupo A. Naturalmente, com o início ruim da temporada do Cabuloso, procura-se sempre um culpado. Sobre isso, o apresentador da rádio Itatiaia, Léo Figueiredo, opinou convictamente.
“Alguém vai ser demitido se perder o clássico? Não. Alguém deve ser demitido? Não. Alguém deve ser cobrado se perder o clássico? Depende de como perder”, opinou o apresentador em vídeo divulgado pela rádio Itatiaia neste sábado (11), no canal do YouTube.
Superioridade do Atlético-MG em relação ao Cruzeiro
Tecnicamente há uma diferença bem grande entre os dois elencos que vão se enfrentar. O próprio Pezzolano já reconheceu a superioridade do Atlético-MG. Em entrevista coletiva em janeiro deste ano, o técnico citou o fator econômico como um dos diferenciais do Galo sobre a Raposa.
“Queremos brigar pelo título do Mineiro, mas há uma equipe mais forte, economicamente, com jogadores num nível mais forte que nós, que é o Atlético-MG. Pronto. Mas que vamos brigar com eles, cara a cara, vamos. Podemos ganhar, sim (o Mineiro). Mas não é fácil”, reconheceu o técnico em coletiva de imprensa.



