Pezzolano revela planos para futuro da carreira e surpreende Ronaldo e a torcida do Cruzeiro

A embarcação celeste navega em águas mansas com direção ao porto seguro da Série A do Brasileirão de 2023. Pode-se dizer que Pezzolano, timoneiro desta nau, desde que assumiu o controle do navio estrelado, tem feito manobras de bordo para navegar de vento em popa. 

Após golear o Náutico, por 4 a 0, no Independência, o Cruzeiro chegou a 57 pontos e está prestes a ancorar o navio na elite do futebol brasileiro. Basicamente, é apenas uma questão de tempo para que o acesso esteja garantido pela matemática. 

É claro que o bom trabalho de Pezzolano à frente do clube mineiro chama atenção no Brasil. O jovem treinador, de 39 anos, trouxe ao Cruzeiro um estilo de jogo ofensivo, corajoso, que, sobretudo, gosta de ter a bola e pressionar os adversários. Em entrevista à Globo, o técnico da Raposa revelou seus objetivos futuros e afirmou que a Seleção Uruguaia é um sonho. 

Pezzolano vai deixar o Cruzeiro?

Pezzolano não escondeu o desejo de um dia comandar a seleção do seu país. “Como uruguaio, eu quero, no futuro, dirigir a seleção. Não só dirigir, mas ir bem”, iniciou. Fato é que servir a seleção é um desejo de todos os futebolistas e treinadores, é o que os motiva. 

“É o objetivo que teria qualquer uruguaio, assim como qualquer brasileiro. Qualquer jogador brasileiro que jogar na seleção brasileira, um treinador brasileiro quer treinar a seleção. Acho que é assim. Eu sou assim. Sem dúvida, quero dirigir a seleção uruguaia”, disse Pezzolano.

Porém, é sabido que para alcançar o cargo de treinador de uma seleção, a passagem pelo futebol Europeu pode ser um grande catalisador. Pezzolano afirmou, categoricamente, que tem o objetivo de ir para o Velho Continente, mas descartou a pressa, no momento. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Tenho objetivo de ir para a Europa, é um dos maiores objetivos, porque não tem treinador uruguaio que tenha triunfado na seleção uruguaia por muitos anos. Eu gostaria de ser esse treinador, e estou trabalhando para ser esse treinador”, pontuou. Vale lembrar que Ronaldo, sócio majoritário do Cruzeiro, está à frente também do Real Valladolid, da Espanha. 

Com contrato renovado até o fim de 2023 com o Cruzeiro, Pezzolano destacou que não tem pressa de alçar voos no esporte. Afinal, o treinador ainda tem muita estrada a percorrer no futebol. O comandante da Raposa afirmou que um trabalho a longo prazo no clube significa títulos

“Ficar muitos anos no Cruzeiro, fazer história no Cruzeiro? Gostaria, também. Sou novo, tenho tempo para conquistar todos esses objetivos. Para ficar cinco anos no Cruzeiro, tem que ser campeão de tudo”, iniciou Pezzolano. 

“Se vai para a Libertadores, tem que ser campeão, porque a história marca isso pela grandeza do Cruzeiro. Se você me fala para ficar cinco anos aqui… Deus queira, porque significa que estamos ganhando tudo”, completou o treinador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.