Pezzolano quer montar equipe dos melhores no Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Após a aquisição do jogador, o elenco, comandado pelo novo técnico Paulo Pezzolano, já demonstra resultados positivos. A equipe está na terceira fase da Copa do Brasil 2022, e chegou na final do Campeonato Mineiro após 2 anos de fora da decisão.

Para seguir com o plantel competitivo, Ronaldo e o treinador uruguaio seguem em busca de reforços para o restante da temporada 2022. O comandante do clube celeste comentou sobre os novos nomes no seu plantel e sobre a adaptação dos recem-chegados.

“Tentarei sempre errar o menos possível e colocar quem estiver melhor no momento. Se tiverem de jogar o próximo jogo, vão jogar. Vamos treinar e ver a solução que teremos. Eles têm que pegar rapidamente o que nós queremos. Eles estão acostumados a jogar assim, de modo similar, e vamos ver como eles têm se preparado para jogar”.

Reforços do Cruzeiro

 O Cruzeiro sofreu com novos dois transfer-ban, punições que impediam o clube de registrar novos atletas até a quitação de dívidas. Agora, com o investimento de Ronaldo, a Raposa já quitou as devidas pendências. O clube mineiro segue se movimentando nos bastidores, e tem preparado um caminhão de reforços para o restante da temporada.

Ao todo, são 9 novos jogadores para o elenco de Paulo Pezzolano, que foram registrados ou aguardam a possibilidade de registro no BID. O goleiro Gabriel Mesquita, do Guarani, o volante Neto Moura, do Mirassol, o atacante Rafael Silva, que estava no futebol chinês e o também atacante Leonardo Pais, ex-Montevideo Wanderers. Recentemente o clube também se acertou com o zagueiro Zé Ivaldo, e os atacantes Rodolfo, Luvannor Henrique e Jajá.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.