Pezzolano não está satisfeito e pode mudar todo esquema do Cruzeiro

A versatilidade, certamente, é uma característica dos grandes técnicos. Saber usar o elenco que tem da melhor maneira possível. Depois que decidiu mudar o esquema tático do Cruzeiro e trabalhar com uma linha defensiva com três zagueiros, Pezzolano obteve notável sucesso. 

Até o momento, são nove vitórias consecutivas com o sistema e apenas um gol sofrido – no triunfo por 2 a 1 contra o Operário. No entanto, apesar dos números positivos, o uruguaio afirmou que pode buscar novas formações para a equipe mineira.

O medo do treinador

Paulo Pezzolano revelou temer que os adversários comecem a entender como furar o bloqueio defensivo montado com três zagueiros e dois alas abertos. Por isso, disse que deseja mudar o sistema a qualquer momento. 

“Hoje os adversários já vêm sabendo disso, e às vezes fica mais fácil para eles. Então, em outro jogo podemos surpreender jogando de uma outra forma que eu gostaria. Eu gostaria de jogar de outra maneira, mas vamos aguardar o momento certo”, explicou. 

No entanto, qualquer que venha a ser o novo modelo de jogo que Pezzolano possa implementar no Cruzeiro, ao que tudo indica, não deverá ser tão logo. Isso porque a equipe mineira vem entregando resultados e desempenho com a formação atual. 

Contudo, de acordo com Pezzolano, só é possível pensar um esquema tático como esse, e conseguir ser ofensivo, por conta das características do elenco. O uruguaio ressaltou a confiança em Lucas Oliveira, Zé Ivaldo e Eduardo Brock tanto para marcar quanto para sair jogando. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Nós temos as características de zagueiros hoje que podemos fazer as linhas de três. Porque temos zagueiros rápidos, agressivos e que sabem jogar com bola. Se você não tem essa característica de zagueiros é muito difícil”, disse. 

Pezzolano ainda evidenciou, é claro, o desempenho de seus volantes. “William recupera muito a bola, Neto muito intenso. Então acho que encontramos a equipe dentro das características que temos de jogadores”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.