Pezzolano culpa elenco do Cruzeiro pela derrota na Copa do Brasil 2022

O Cruzeiro, maior campeão da Copa do Brasil, sofreu uma amarga derrota na competição nesta terça-feira (19). No estádio Evandro Almeida, o Baenão, a Raposa sofreu uma derrota de virada para o clube do Remo.

Após um pênalti desperdiçado por João Paulo, já no segundo tempo, Rodolfo foi quem abriu o placar para equipe mineira. Pouco após o primeiro gol da partida, a equipe paraense buscou o rápido empate, em gol contra de Willian Oliveira

Na bola parada foi marcado o gol de virada da equipe da casa. Após cobrança de falta, Daniel Felipe concluiu a jogada para o fundo das redes do Cruzeiro.

Ambos os gols sofridos pelo time celeste causaram discussões e polêmicas ao final da partida.

No primeiro gol a equipe de Ronaldo Fenômeno reclamou de uma falta em Willian Oliveira, que teria sido empurrado. Já na segunda ocasião, todos atletas do Remo envolvidos no lance estavam em posição ilegal, mas o impedimento não foi marcado.

A Copa do Brasil 2022 nesta fase ainda não conta com o VAR, desta forma, nenhum lance pode ser revisado, e os gols foram validados. Apesar das reclamações, o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, evitou reclamar da arbitragem.

“Foi um erro humano, pronto. Todos erramos. Esperamos que no próximo jogo não haja erros, e que façamos um bom jogo.

Obviamente que se tivesse (VAR), o resultado seria outro, mas não temos que colocar culpa. Temos que melhorar.”

Próximos Jogos do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Após a compra da SAF, a equipe mineira segue em ótima fase na temporada 2022. O clube é finalista do Campeonato Mineiro 2022, após ficar de fora das últimas duas decisões do estadual. Além disso, o elenco celeste passou com tranquilidade pelas primeiras fases da Copa do Brasil.

Confira abaixo a data e horário dos próximos jogos do Cruzeiro na Série B 2022:

  • Tombense x Cruzeiro (23/4 19h)
  • Cruzeiro x Londrina (26/4 21h30)
  • Chape x Cruzeiro (30/4 19h)
  • Cruzeiro x Grêmio (8/5 16h)
  • Náutico x Cruzeiro (14/5 – Horário não definido)

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.