Pezzolano comenta sobre possível saída de Maicon do Cruzeiro

Primeira contratação do Cruzeiro para a temporada, o zagueiro Maicon pode já deixar o clube para atuar pelo Santos.

De acordo com o Globo Esporte, o técnico do clube paulista, Fábio Carille, teria indicado a contratação do jogador, em negociação que poderia envolver jogadores que estão de fora dos planos do Peixe.

No entanto, a Raposa deseja contar com o experiente zagueiro para a temporada 2022.

O treinador do clube mineiro, Paulo Pezzolano, falou sobre a possibilidade de perder o zagueiro.

“Eu queria ver o Oliveira pela direita, ele só tinha jogado pela esquerda. Para não jogar com Maicon pela esquerda, escolhi o Brock. Ninguém me falou e não sei nada”

O treinador uruguaio ainda justificou a ausência do defensor no time da última partida.

“Estou colocando os melhores para o jogo seguinte. Hoje colocamos um time, mas eu acho sempre que estão jogando os titulares. Hoje jogaram titulares e domingo vão jogar titulares também, mas vamos trocar o time. Temos que saber se queremos um time intenso e agressivo todos os jogos. Se eu coloco sempre os mesmos 11 jogadores, fica difícil aguentar a intensidade de todo jogo”.

O zagueiro de 33 anos é cria da base do Cruzeiro. Chegou a estrear profissionalmente em 2007, após destaque no sub-20. Mas ficou pouco tempo. Acabou indo para Portugal, onde fez sucesso no FC Porto.

Ainda no começo do ano, quando não pode ser registrado devido ao transfer-ban, o Santos já havia sondado o jogador.

Na época, de acordo com o jornalista Adroaldo Leal, da Rádio 98FM, o zagueiro desejou permanecer em Minas. Em conversa com os representantes do zagueiro, eles confirmaram que o Santos manifestou interesse no futebol de Maicon, mas ele descartou sair da Toca da Raposa neste momento. 

“De acordo com uma fonte próxima ao zagueiro Maicon, recebi a seguinte informação: ‘Bem, sobre essa assunto que saiu aí, do Maicon estar indo pro Santos, ele realmente foi procurado pelo time da Vila, mas tá fechado com o Cruzeiro, não vai sair não!’”, escreveu o repórter em sua rede social. 

 O Cruzeiro reforçou seu sistema defensivo com a contratação de diversos zagueiros.

Setor Defensivo do Cruzeiro

A primeira contratação da Raposa foi o zagueiro Maicon, ex-São Paulo e Porto de 33 anos, que estava sem time desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, em julho de 2021.

Ainda para a defesa, o clube fechou com Mateus Silva, do Ituano, de 26 anos. Sidnei, de 32, além de Oliveira, zagueiro de 25 anos que estava no Atlético-GO.

O Cruzeiro enfrentou muitas dificuldades defensivas na temporada 2021. Em 55 jogos, a equipe sofreu exatamente 55 gols, média de um por partida. Somente na Série B, o time levou 44 gols e chegou, por certo tempo, a ser a pior defesa do campeonato.

Sem o acesso a Série A do Brasileirão, a equipe celeste terminou o torneio com a sétima pior defesa da competição, ficando a frente apenas de Brusque, Vasco, Náutico, Operário e a dupla de rebaixados, Confiança e Brasil de Pelotas.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.