Paulo Pezzolano. Foto: Divulgação/Reprodução.

Pezzolano comenta sobre decisão contra o Fluminense

Feliz com a vitória do Cruzeiro diante da Ponte Preta na tarde de ontem, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador celeste Paulo Pezzolano celebrou, por óbvio, o resultado, mas fez questão de trazer o foco do time para a decisão que se aproxima: as oitavas de final da Copa do Brasil. 

A equipe mineira irá enfrentar o Fluminense. O primeiro duelo será realizado na próxima quinta-feira, 23 de junho, às 19h, no Maracanã, Rio de Janeiro. A decisão, por sua vez, será nos gramados de Minas Gerais. O Cruzeiro receberá o Tricolor Carioca no Mineirão no dia 12 de julho, uma terça-feira, às 21h.

Projeções de Pezzolano para a batalha

Nos campos de guerra só há lugar para a batalha, e assim será quando Cruzeiro e Fluminense estiverem frente a frente pela Copa do Brasil. O treinador celeste comentou sobre o confronto e teceu algumas projeções sobre aquilo que pode dar a classificação à Raposa, mesmo diante de um adversário de alto nível. 

“O Fluminense tem muitos jogadores de Primeira Divisão, e nós sabemos o que vamos enfrentar, por isso teremos que correr em cada bola. Não vamos ter muitas oportunidades de gol, porque a qualidade do adversário vai colocar a nossa por baixo. Então, teremos que aproveitar todas as oportunidades”, enfatizou. 

Ainda sobre o duelo, Pezzolano fez questão de evidenciar o principal objetivo do Cruzeiro na temporada, que é, sem dúvidas, o acesso. “Sabemos que este jogo não é o mais importante para o Cruzeiro. Eu sei que o torcedor quer ganhar, a história do clube vai contra o que estou falando, mas essa é a realidade de hoje”, ponderou. 

Mas, ainda que a temporada do Cruzeiro tenha o objetivo maior de conquistar o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, Pezzolano ressaltou que a Raposa entrará focada para o duelo contra o Fluminense e que brigará pela vaga. 

“Meu foco é conseguir o acesso à Série A. No entanto, isso não quer dizer que vamos brincar, vamos jogar, jogar uma final”, concluiu. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.