Pezzolano. Foto: Staff/Reprodução.

Pezzolano brilha e faz do Cruzeiro uma máquina na Série B 2022

Desde que chegou ao Cruzeiro, Paulo Pezzolano vem colecionando números e vitórias. À frente da equipe mineira desde janeiro, o treinador já supera, em muito, os resultados obtidos pela Raposa nas duas últimas edições da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Na última rodada, com a vitória sobre o CRB por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro igualou o número de triunfos conquistados como mandante em toda a Série B do ano passado, cinco, ao todo.

Os números do Cruzeiro de Pezzolano

Até o momento, são nove vitórias do estrelado pela competição. Para efeitos comparativos, no ano passado, a Raposa, durante toda a Série B, somou apenas 10 triunfos, ou seja, o Cruzeiro de Pezzolano está muito próximo de ultrapassar também essa barreira. 

Quando comparado aos 20 times da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se destaca em diversos aspectos. O mais importante deles, sem dúvida, é o aproveitamento. Neste quesito, a equipe mineira figura na primeira posição com 84,8%. 

Quando analisado o número de vitórias, o Cruzeiro é também o primeiro colocado em comparação com o restante dos clubes da Série B, com nove triunfos em 11 jogos. 

Além disso, a Raposa tem demonstrado bastante equilíbrio dentro de campo. Tanto assim que a equipe é dona do melhor ataque, tendo balançado as redes 14 vezes, e da melhor defesa do torneio, tendo sofrido apenas quatro gols. 

A consistência defensiva pode ser analisada com outros números. De acordo com o portal SofaScore Brazil, o Cruzeiro é o time com menos “chutes sofridos” na competição, 87 ao todo. Além disso, que não é pouco, a equipe detém o recorde de oito jogos sem sofrer gols. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.