Pezzolano bate o martelo sobre situação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro 2022

Cruzeiro e Athletic se enfrentam nesta terça feira, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro 2022. A partida será realizada no Mineirão, às 20h30. Por ser pior colocado em relação ao Athletic, o Cruzeiro joga a primeira partida em casa. A partida conta com transmissão do jornal O Tempo.

O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, comentou sobre a próxima partida do clube, e ressaltou ainda a obrigação da Raposa de chegar na final da competição.

“Temos que jogar e ganhar esse jogo. sabemos que vamos enfrentar um time difícil que está jogando muito bem. Mas, nós temos que impor a camisa, impor nosso o jogo e estar preparado para essa semifinal que vai ser muito dura.

Temos que conseguir a vitória para passar para a final, simplesmente pela camisa. O Cruzeiro tem que chegar na final e para isso vai ser muito importante fazer um jogo de muita intensidade.”

Os quatro classificados para a próxima fase da competição, Atlético-MG, Cruzeiro, Athletic e Caldense já conhecem as datas e locais das semifinais. O melhor colocado em relação a equipe adversária obtêm vantagem em caso de empate no placar agregado das partidas válidas pela Semifinal e Final do Mineiro.

Na primeira fase, a Raposa terminou na terceira colocação com 22 pontos, 3 atrás do Athletic, que na segunda colocação somou 25 pontos na tabela. Conforme acordo firmado com a Sempre Editora, uma vez que o Cruzeiro é mandante no confronto, os direitos de transmissão do jogo são do jornal O Tempo.

Acordo Entre Cruzeiro e O Tempo

O Campeonato Mineiro de 2022 vai ter um diferencial em termos de transmissão. As partidas do Cruzeiro como mandante não serão transmitidas pela Globo, como nos últimos anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os jogos da Raposa em casa, serão exibidos no site do O Tempo, com quem o clube fechou acordo ainda no ano passado. O grupo Globo ainda vai exibir todos os jogos de Atlético, América e Cruzeiro, este, só jogando como visitante.

Pelo contrato assinado no fim do ano passado, junto ao grupo Globo, o clube celeste recebeu R$ 4 milhões à vista.

Como a equipe também vai receber parte do que a empresa arrecadar com o streaming, a expectativa é de que a Raposa fature no mínimo R$ 5 milhões com a venda dos direitos dos jogos como mandante no Mineiro, em todas as plataformas.

O Cruzeiro fica com 40% dos valores até 80 mil assinaturas. Acima de 80 mil, o valor cresce para 50%, e superando as 120 mil assinaturas, o clube obtêm 60% do valor líquido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.