Pezzolano atinge marcas históricas no Cruzeiro

O tão sonhado acesso e as boas chances de agarrar a taça da Série B são feitos que, indiscutivelmente, passam também pelas mãos do comandante do Cruzeiro, Paulo Pezzolano. Daqui a dois jogos pela Raposa, ele também poderá atingir um outro feito se comparado aos demais técnicos estrangeiros que foram contratados no início do ano por clubes brasileiros.

Com aproveitamento de 66,6% à frente do time, daqui a duas partidas pelo Cruzeiro ele atingirá a marca de 50 partidas no clube. Desde quando chegou, Pezzolano e sua equipe têm 29 vitórias, nove empates e 10 derrotas. Com esse aproveitamento e os bons resultados colhidos até agora, o técnico supera também as trocas constantes de treinadores que o clube apresentava desde 2019.

No fatídico empate em 1 a 1 com o Criciúma, no último domingo (4), marcou também o oitavo mês do técnico no comando da Raposa. Após Mano Menezes, o uruguaio superou o tempo de permanência de todos os demais líderes que passaram pelo Cruzeiro. O precursor das demissões precoces foi Rogério Ceni, que completou apenas oito jogos com apenas duas vitórias pelo clube.

Pezzolano é o único técnico estrangeiro que permanece desde o início do ano

O técnico cruzeirense é o único a permanecer no mesmo clube, entre os estrangeiros que foram contratados por outros times brasileiros praticamente no mesmo período. Entre os principais clubes no Brasil, o Atlético Mineiro, Flamengo e Internacional também contrataram técnicos estrangeiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo Flamengo, o português Paulo Sousa entrou no final de dezembro do ano passado, completou 32 jogos, mas foi demitido em junho, quando na ocasião entrou o técnico Dorival Junior. No Internacional, foram necessários apenas 17 jogos para que o uruguaio Alexander Medina fosse substituído por Mano Menezes. O Atlético-MG, por sua vez, demitiu Turco Mohamed após eliminação na Copa do Brasil e resultados ruins no Brasileirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.