Paulo Pezzolano. Foto: Staff/Reprodução.

Pezzolano abre o jogo e revela estratégia do Cruzeiro contra o CRB

O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, certamente surpreendeu torcedores e jornalistas esportivos ao escalar dois centroavantes, Edu e Rafa Silva, como titulares contra o CRB, no jogo disputado na última quarta-feira (08), no Mineirão. 

Após a partida, o comandante uruguaio explicou o porquê da escolha e disse que o principal objetivo da equipe celeste, além, é claro, da vitória, seria marcar gols na primeira etapa. A estratégia deu certo e a Raposa venceu o jogo por 2 a 0, com gols dos atacantes.

O estilo de jogo do uruguaio

Já é sabido que Pezzolano é um técnico com apreço pela ofensividade esportiva. Marcação alta, pressionar os adversários no campo de defesa são duas características do treinador. E ontem, com a força de sua torcida, ele demonstrou ter, sobretudo, coragem. 

“Preferimos começar com Edu e Rafa Silva para ter mais gente na área rival. Porque, em outros jogos, estávamos custando a fazer gol no primeiro tempo e fazíamos muitos no segundo. Tentamos de início buscar o gol para ficar mais tranquilos depois”, disse.

Apesar do momento esperançoso do Cruzeiro, que vem de uma sequência de nove vitórias seguidas, Pezzolano fez questão de manter os pés no chão e avaliar o que ainda pode ser aprimorado. 

“Vamos melhorando, há coisas para melhorar, as equipes que estão vindo aqui sabem que é o jogo do ano para eles, então se tiver algum erro, temos que dar mais de 100% porque os rivais chegam para ganhar” destacou o uruguaio.

O próximo compromisso de Pezzolano com o Cruzeiro promete ser um jogo duro. A equipe mineira viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Vasco no próximo domingo (12), às 16h, no Maracanã. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.