Péssimo mês de agosto tirou o Cruzeiro da briga pelo título do Brasileirão
O Cruzeiro estava vivendo fase crescente no Brasileirão, mas teve péssimo mês de agosto, está há cinco jogos sem vencer na competição e viu os concorrentes pelo título se distanciarem. Com desempenhos abaixo do esperado, a Raposa está em sétimo lugar na tabela com 38 pontos, 10 a menos que o Fortaleza, atual líder do campeonato.
Em cinco jogos disputados em agosto, o Cruzeiro empatou três e perdeu dois, somando apenas três pontos, tendo aproveitamento de apenas 20%. Deixando pontos importantes pelo caminho, a Raposa viu o Fortaleza, que tinha apenas um ponto a mais quando se enfrentaram, no começo do mês, em Cariacica, abrir grande vantagem, hoje tendo 10 de distância.
A última vitória do Cruzeiro no Brasileirão foi em 27 de julho, quando venceu o Botafogo por 3 a 0, no Nilton Santos. De lá para cá a equipe perdeu para o Fortaleza (2 a 1), empatou com o Galo (0 a 0), empatou com o Vitória (2 a 2), perdeu para o Internacional (1 a 0) e empatou com o Inter* (0 a 0).
*jogo atrasado da quinta rodada.
Com a briga pelo título longe, o Cruzeiro poderia sonhar com vaga no G4, mas viu que o Flamengo, atual quarto lugar, tem seis pontos de vantagem. A próxima oportunidade de voltar a somar pontos será neste domingo (1), contra o Atlético-GO, no Mineirão. Apesar do momento ruim, a torcida está acreditando e mais de 50 mil ingressos já foram vendidos.
Cruzeiro convoca torcida para dar volta por cima
Em publicação no X, o Cruzeiro convocou a torcida a comparecer no Mineirão. “Domingo temos mais um encontro no Mineirão! Foco total em buscar os 3 pontos no Brasileirão, com a força da nossa torcida.”, divulgou.
Comentários estão fechados.