Pessimismo geral na Toca da Raposa, técnico está deixando o Cruzeiro

O técnico da equipe sub-20 do Cruzeiro, Fernando Seabra, deixará o clube após o término da participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. A informação vem do jornalista Samuel Venâncio. Fernando Seabra foi o responsável por comandar o time sub-20 durante a gestão de Ronaldo Fenômeno como presidente da SAF do Cruzeiro.

As razões para a saída de Fernando Seabra são incertas, mas especula-se que o Red Bull Bragantino manifestou interesse em trazê-lo para a equipe. Mesmo com destino ainda desconhecido, acredita-se que o treinador assumirá o time sub-23 do clube paulista. O treinador, de 46 anos, atualmente lidera a equipe sub-20 do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Junior e foi vitorioso na Copa do Brasil Sub-20 no último ano.

Experiência no comando da equipe profissional do Cruzeiro

Fernando Seabra inclui em seu currículo a gestão da equipe profissional do Cruzeiro durante a parte final do Campeonato Brasileiro do ano passado, ao lado de Paulo Autuori, diretor técnico. Sob sua liderança, o time garantiu sua permanência na Série A do Brasileirão, além de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024. Durante seu comando, o Cruzeiro obteve duas vitórias e quatro empates.

Outro desfalque na Toca da Raposa é a saída do secretário-geral Alexandre Cobra, que foi recrutado pelo grupo Americanas e se tornará Diretor de Operações da rede varejista. Alexandre Cobra teve um papel crucial na aprovação da Recuperação Judicial do Cruzeiro e sua saída acelera a busca do clube por um substituto.

Comentários estão fechados.