Perto de decidir futuro do clube, Ronaldo elogia torcida do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Após 86 dias da assinatura oficial do contrato de compra, Ronaldo exige novos ajustes e discute assuntos fundamentais para se tornar dono em definitivo do clube. Uma das principais exigências, seria a compra das Tocas da Raposa I e II, porém, qualquer negociação envolvendo imóveis sobre domínio do clube, deve ser votada pelo conselho deliberativo.

A votação ocorre hoje, dia 4 de abril, a partir das 18h30. Um dos principais opositores do contrato de compra desenvolvido pela XP Investimentos, o ex-presidente Alvimar Perrela, chegou a cogitar a possibilidade de adiar o evento, mas já declarou voto a favor de Ronaldo para esta noite.

O ex-atacante, mesmo com a derrota para o Atlético-MG no último sábado, elogiou a torcida do Cruzeiro em seu twitter. Nas arquibancadas, ao final da partida, o torcedores celestes gritaram “Fica Ronaldo” para o gestor do clube mineiro.

“Hoje o título não veio. Mas veio a certeza de que estamos na mesma sintonia. Obrigado jogadores, comissão, e principalmente a nossa NAÇÃO AZUL. Vocês sabem a força que tem! Cruzeiro”

O presidente Sérgio Santos Rodrigues comentou sobre os votos contra os pedidos do Fenômeno.

“Sobre a reunião, é o que a gente deixou claro: o futuro do Cruzeiro depende disso. Quem votar contra, vota contra o Cruzeiro. Não está votando só por uma opinião pessoal, está sendo contra o que a gente trabalhar para ser o melhor para o Cruzeiro, e está muito claro que o melhor está acontecendo agora.”

Ronaldo e o Cruzeiro

Em live realizada em seu canal na Twitch, plataforma de streaming, o Fenômeno comentou sobre a situação política do Cruzeiro.

“É uma política que estamos enfrentando. Estamos tendo que fazer política para ter aprovação do projeto. É o melhor para o Cruzeiro.

Dinheiro é logicamente importante, vamos gerar novas receitas, mas o que comentaristas estão deixando de fazer é analisar o que aporto ao clube. Quero entrar neste detalhe. Não é que precisa que eu chegue e fale que faço e aconteço. Estou aportando gestão eficiente”.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.