Perdeu essa? Ronaldo demitiu técnico do clube espanhol
Desde dezembro de 2021, quando se tornou dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno divide a sua atenção no futebol entre Raposa e Real Valladolid. Aliás, na verdade, o gestor delega funções e aparece de quando em quando para comentar sobre vitórias e afins.
Tanto assim que o empresário é fortemente criticado por ambas as torcidas, já que não tem o costume de aparecer durante os momentos de crise.
O fato é que, dessa vez, o Real Valladolid surpreendeu a todos ao anunciar a demissão de seu técnico, que já teve passagem pelo Cruzeiro.
Ronaldo manda embora ex-Cruzeiro
Porém, não se trata de Paulo Pezzolano, treinador da equipe principal do Valladolid, mas sim de Julio Baptista, que era o comandante da equipe ‘Promessas’, uma espécie de time B do clube, em que o foco é trabalhar com jovens talentos.
Baptista chegou ao Valladolid em 2019 para assumir o comando do Juvenil B. Não demorou até que fosse alçado ao Juvenil A e, na temporada passada, assumiu a equipe Promessas. Ao todo, foram 150 jogos pelo time espanhol.
Como diz a boa e velha expressão, Julio Baptista morreu atirando. Ele disse, por exemplo, que, até às dez da noite do dia anterior ao jogo, não sabia o time que poderia colocar em campo.
“Tinha na cabeça uma escalação da equipe com a qual trabalhei a semana toda, mas no final há uma ordem de cima e como trabalhador do clube faço o que me pedem. Estamos numa categoria profissional e não basta competir em equipe”, revelou.
A fala de Julio Baptista pode ser interpretada de duas maneiras. A primeira delas é que ele não podia escalar jogadores que seriam usados por Paulo Pezzolano no profissional. Uma outra perspectiva, esta mais obscura, tem a ver com empresários e jogos de interesse.
Comentários estão fechados.